Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
-
Homenagem Pet - Acenda uma Vela para seu Pet
Babá de cachorros lucra para fazer companhia aos cães

Donos querem cada vez mais serviços personalizados para os animais.
Outro investimento no ramo são almofadas personalizadas.

A novidade no mercado pet é um serviço diferente e lucrativo: babá de cachorro. E o negócio já deu certo na capital paulista. Os donos querem cada vez mais produtos e serviços personalizados para os bichinhos e investimentos no setor rendem resultados. Entre outras apostas no ramo estão almofadas personalizadas e jogo americano.

A paixão por cães transformou a vida da empresária Maria Helena Barros. Há cinco anos, ela passou a confeccionar produtos para o mercado pet. São caminhas, cobertores e dois itens que impulsionaram o negócio: o jogo americano e as almofadas personalizadas.

Nena, como é conhecida pelos clientes, começou em casa. Investiu R$ 5 mil para comprar tecidos e usou a habilidade como costureira para criar as primeiras peças.

A aceitação foi tão boa que não demorou para a produção deslanchar.

“Hoje, o nosso canil, que eu chamo de Canil Patinha de Pano, esse nosso canil hoje conta com quase 20 raças de cachorro. Está sempre nascendo um novo, porque as pessoas vão pedindo”, diz a empresária.

Para fazer as almofadas, Nena cria o desenho a mão. A imagem pronta é impressa em papel e depois passada para uma tela de silkscreen. É com ela que são feitas as estampas no tecido. Na confecção, a empresária tem a ajuda de duas funcionárias.

Elas cortam, costuram e fazem o acabamento. Nena Barros produz, em média, 300 almofadas por mês. O produto é o carro-chefe de vendas da empresa. O faturamento é de R$ 130 mil por ano.

“A gente tem um cadastro razoável de 45 a 50 clientes pelo Brasil. A nossa divulgação é através do site. O site hoje está no mundo inteiro e traz um bom retorno para a gente”, avalia.

Um pet shop vende as almofadas e as caminhas feitas por Nena. A dona da loja, Irene Macedo, montou um espaço só para os acessórios. “A procura é grande, quem levou um, sempre pega outro, porque agrada adulto e criança”, diz.

A loja vende cerca de 20 almofadas por mês, que já viraram atração. “Eu estou sempre adquirindo. Encanta eles, encanta todo mundo lá em casa. E o que é bom pra eles acaba sendo bom para a gente também”, diz Daniel Cavalcante, cliente.

O mercado pet está sempre repleto de novidades para agradar aos donos mais exigentes. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, até o fim deste ano o setor deve movimentar mais de R$ 20 bilhões. O segmento de serviços é o que mais cresce no país.

Babá de cachorro

E foi de olho no nicho de mercado que a veterinária Adriane Silveira inovou e apostou num serviço diferente. Ela é babá de cachorro. Hoje, cuida de 25 cachorros.

O simpático e agitado Astor é um deles. Ele é da raça bulldog francês e tem apenas um ano. Mas dá trabalho de gente grande.

Adriane acompanha todos os passos do Astor. O trabalho é bem parecido ao de uma babá de crianças. Também tem rotina. Hora para comer, beber água e até descansar.

“Eu faço a primeira visita de cortesia, conheço o animal, vejo o que ele está precisando, se a gente pode incluir passeio, se vai precisar alguma coisa extra como uma medicação. Se ele quer só companhia”, explica.

Para ter uma babá assim, a disposição do cãozinho, é preciso colocar a mão no bolso. Uma visita de uma hora da Adriane, por exemplo, custa a partir de R$ 40. Se for no fim de semana, aí pode custar um pouco mais, chega a R$ 60.

Laura Sansone contratou o serviço três vezes por semana. Gasta R$ 480 por mês para deixar Astor bem acompanhado.

“Quando ela chega, ele já fica todo animado e eu vejo que quando eu chego do trabalho ele já está mais calmo. Não tem necessidade de passear com ele logo que eu chego, depois à noite eu ate dou um outro passeio com ele, mas ele já está mais calmo, mais relaxado, já gastou um pouco da energia que ele tem de sobra”, diz.

Adriane fatura, em média, R$ 8 mil por mês. Por enquanto, a empresária trabalha sozinha e atende 8 bairros de São Paulo, mas a ideia é expandir o serviço. “Hoje eu estou com a minha agenda cheia, é por isso que a gente está expandindo. A procura está cada vez maior. E assim, sempre tem coisas novas”, diz.


Fonte: G1 - Publicado neste site em 02/09/2012

- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui