Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
-
Homenagem Pet - Acenda uma Vela para seu Pet
Aeroporto de Moscou usará cão para identificar pessoas com covid-19

O objetivo é checar as pessoas que desembarcarem na capital russa 

O Aeroporto Internacional de Moscou, em parceria com a companhia aérea Aeroflot, está treinando 15 filhotes de cão-farejador para identificar passageiros contaminados com o novo coronavírus. O objetivo é checar as pessoas que desembarcarem na capital russa.

Os cães, da raça Shalaika, são criados no país especialmente para este tipo de serviço. A vice-primeira-ministra russa, Tatiana Golikova, disse à agência Gazeta Russa que os animais estarão prontos para começar a farejar os infectados em 2021.

Ela explicou que outros cães desta raça já são capazes de detectar pacientes com câncer apenas com base no cheiro. Cada sessão de adestramento dura 30 minutos. Depois disso, os cachorros descansam por uma hora.

O treinamento será concluído em dezembro e a unidade canina deve começar a funcionar em janeiro de 2021. O presidente da Aeroflot, Vitáli Saveliev, disse que ainda não sabe se o filhotes vão farejar as máscaras usadas por passageiros ou amostras de saliva.


Fonte: Istoé Dinheiro - Publicado neste site em 28/10/2020


- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui